Com ação rápida, Bolívia já apagou mais de 85% de seus incêndios florestais

A Bolívia informou, através de seu ministro da Defesa, Javier Zavaleta, que mais de 85% dos incêndios florestais que devastaram 1,2 milhão de hectares no país já foram controlados. O país andino ainda informa que o trabalho de extinção das chamas prossegue com a incorporação de dois helicópteros enviados pelo Peru.

247 - A Bolívia informou, através de seu ministro da Defesa, Javier Zavaleta,  que mais de 85% dos incêndios florestais que devastaram 1,2 milhão de hectares no país já foram controlados. O país andino ainda informa que o trabalho de extinção das chamas prossegue com a incorporação de dois helicópteros enviados pelo Peru.

A reportagem do jornal O Globo destaca que "o presidente Evo Morales disse que, dos mais de 8 mil focos no início da emergência, há 15 dias, 'foi informado nesta manhã que o número caiu para 162'."

A matéria ainda sublinha que "segundo as autoridades, os últimos focos estão concentrados na área da região de Chiquitanía (leste, departamento de Santa Cruz), entre as cidades de Concepción e San Ignacio de Velasco. Morales está em San Ignacio de Velasco, uma das regiões onde o fogo subsiste, e aguardava os dois helicópteros da Força Aérea do Peru, que chegaram para apoiar as atividades do avião antichamas SuperTanker que está em operação desde a última sexta-feira."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247