Com Brasil submisso, Trump usa imagens de Bolsonaro em campanha eleitoral

Donald Trump usou imagens onde aparece cumprimentando o presidente Jair Bolsonaro durante sua viagem aos EUA em um vídeo de sua campanha pela reeleição; vídeo, que foi retirado do ar devido a acusações de violação de direitos autorais, deixa transparecer que o alinhamento do governo Bolsonaro aos interesses norte-americanos é uma espécie de "vitória" de Trump em relação à América Latina

Com Brasil submisso, Trump usa imagens de Bolsonaro em campanha eleitoral
Com Brasil submisso, Trump usa imagens de Bolsonaro em campanha eleitoral (Foto: KEVIN LAMARQUE)

247 - O presidente, Donald Trump, usou imagens onde aparece cumprimentando o presidente Jair Bolsonaro durante sua viagem aos Estados Unidos em um vídeo de sua campanha pela reeleição. O vídeo, porém, foi retirado do Twitter do presidente norte-americano pouco depois de ter sido postado em função de denúncias de violação de direitos autorais.

No vídeo, com cerca de dois minutos de duração, a bandeira do Brasil é exibida ao lado da bandeira norte-americana na Casa Branca. Em seguida são mostradas imagens do encontro entre os dois presidentes. O vídeo deixa transparecer que o alinhamento do governo Bolsonaro aos interesses norte-americanos é uma espécie de "vitória" de Trump em relação à América Latina.

O uso da imagem, porém, destoa do comportamento de Trump pouco antes da viagem de Bolsonaro aos EUA, quando o presidente norte-americano ignorou completamente o encontro no Twitter, sua principal ferramenta de comunicação.

O vídeo da campanha de Trump também ataca opositores e desafetos como o ex-presidente dos EUA Barack Obama e Hilary Clinton, que perdeu a disputa presidencial em 2016, além de mostrar o logotipo da rede de TV CNN, um dos maiores alvos dos ataques de Trump contra a imprensa.

Até a terça-feira (10), o vídeo contabilizava mais de 2 milhões de visualizações. O material, porém, foi retirado do ar após a Warner Bross ameaçar entrar com um processo devido a utilização não autorizada da música e da tipografia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

 

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247