Com participação de Xi e Putin, reúne-se nesta sexta-feira a cúpula da Organização de Cooperação de Xangai

Líderes esperam o reforço da cooperação em cenário de instabilidade regional na Ásia Central devido aos acontecimentos no Afeganistão

Vladimir Putin e Xi Jinping
Vladimir Putin e Xi Jinping (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O presidente chinês, Xi Jinping, participa da 21ª reunião do Conselho de Chefes de Estado da Organização de Cooperação de Xangai (OCX) e de uma cúpula conjunta dos líderes do bloco e dos Estados membros da Organização do Tratado de Segurança Coletiva sobre a questão do Afeganistão, nesta sexta-feira (17).

Analistas do cenário regional da Ásia Central dizem que a China pode contribuir para aumentar a cooperação com outras potências regionais influentes, incluindo a Rússia, na questão afegã. 

O Ministério das Relações Exteriores disse que Xi e outros líderes resumirão a experiência bem-sucedida da OCX e trocarão ideias sobre a cooperação no bloco e os principais assuntos internacionais e regionais.

PUBLICIDADE

Foi estabelecido o Grupo de Contato OCX-Afeganistão para trazer o Afeganistão para mais perto da organização, considerando que o país é um membro observador do grupo e está interessado em se tornar um membro pleno, assinala o Global Times. 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email