Com submissão de Bolsonaro, Trump quer fazer do Brasil 'aliado da Otan'

A submissão do Brasil aos interesses da política externa dos EUA levou o presidente norte-americano, Donald Trump, a dizer que planeja designar o Brasil como um importante aliado extra-Otan, ou "talvez um aliado da Otan"; "Como eu disse ao presidente Bolsonaro, eu também pretendo designar o Brasil como um importante aliado extra-Otan —ou... talvez, um aliado da Otan. Eu precisarei falar com muitas pessoas, mas talvez um aliado da Otan— o que avançará consideravelmente a segurança e cooperação entre nossos países", disse Trump

Com submissão de Bolsonaro, Trump quer fazer do Brasil 'aliado da Otan'
Com submissão de Bolsonaro, Trump quer fazer do Brasil 'aliado da Otan' (Foto: REUTERS/Carlos Barria)

Lisandra Paraguassu e Roberta Rampton, Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que planeja designar o Brasil como um importante aliado extra-Otan, ou "talvez um aliado da Otan".

Em coletiva de imprensa conjunta na Casa Branca com o presidente Jair Bolsonaro, Trump disse: "Como eu disse ao presidente Bolsonaro, eu também pretendo designar o Brasil como um importante aliado extra-Otan —ou... talvez, um aliado da Otan. Eu precisarei falar com muitas pessoas, mas talvez um aliado da Otan— o que avançará consideravelmente a segurança e cooperação entre nossos países".

Trump também reiterou o apoio dos Estados Unidos à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Sobre a Venezuela, o presidente norte-americano reiterou que todas as opções estão em aberto, ao ser indagado sobre uma possível intervenção militar no país sul-americano para derrubar o governo do presidente Nicolás Maduro.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247