Com submissão de Bolsonaro, Trump quer fazer do Brasil 'aliado da Otan'
A submissão do Brasil aos interesses da política externa dos EUA levou o presidente norte-americano, Donald Trump, a dizer que planeja designar o Brasil como um importante aliado extra-Otan, ou "talvez um aliado da Otan"; "Como eu disse ao presidente Bolsonaro, eu também pretendo designar o Brasil como um importante aliado extra-Otan —ou... talvez, um aliado da Otan. Eu precisarei falar com muitas pessoas, mas talvez um aliado da Otan— o que avançará consideravelmente a segurança e cooperação entre nossos países", disse Trump



Lisandra Paraguassu e Roberta Rampton, Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que planeja designar o Brasil como um importante aliado extra-Otan, ou "talvez um aliado da Otan".
Em coletiva de imprensa conjunta na Casa Branca com o presidente Jair Bolsonaro, Trump disse: "Como eu disse ao presidente Bolsonaro, eu também pretendo designar o Brasil como um importante aliado extra-Otan —ou... talvez, um aliado da Otan. Eu precisarei falar com muitas pessoas, mas talvez um aliado da Otan— o que avançará consideravelmente a segurança e cooperação entre nossos países".
Trump também reiterou o apoio dos Estados Unidos à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Sobre a Venezuela, o presidente norte-americano reiterou que todas as opções estão em aberto, ao ser indagado sobre uma possível intervenção militar no país sul-americano para derrubar o governo do presidente Nicolás Maduro.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247