Com um golpe em curso, novas eleições só fortalecem o golpismo, diz Altman sobre Venezuela
"Propor novas eleições, sem que tenha sido sustado o golpe de Estado em curso e restabelecida a normalidade tanto constitucional quanto diplomática, ao contrário de ser uma solução pacífica, fortalece quem busca tomar o poder pela força", afirma o jornalista
247 - "A ofensiva internacional contra Nicolas Maduro, comandada pela Casa Branca, possui tanto compromisso com a liberdade quanto uma alcateia de hienas é solidária à preservação das zebras", resume o jornalista Breno Altman, em artigo publicado na Folha de S. Paulo.
Ele aponta que a pressão internacional está "de olho nas riquezas naturais da Venezuela, especialmente o petróleo" e que a saída democrática para a crise só será possível se os EUA e seus aliados renunciarem à intervenção e ao golpismo, aceitando mesa de diálogo proposta por México e Uruguai, que já conta com a aquiescência do governo venezuelano.
"Propor novas eleições, sem que tenha sido sustado o golpe de Estado em curso e restabelecida a normalidade tanto constitucional quanto diplomática, ao contrário de ser uma solução pacífica, fortalece quem busca tomar o poder pela força", reforça.
Confira a íntegra do artigo na Folha.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: