Combatentes do Hamas eliminam vários soldados israelenses em Gaza
As Brigadas Al Qassam disseram mais tarde que atingiram dois tanques israelenses
(Sputnik) - A ala militar do movimento palestino Hamas, Brigadas Al Qassam, disse neste domingo (3) que havia bombardeado forças israelenses na cidade de Beit Hanoun, no nordeste da Faixa de Gaza, matando vários soldados.
"Os combatentes de Al-Qassam visaram forças sionistas especiais entrincheiradas dentro de um edifício em Beit Hanoun... vários soldados foram mortos", disse a ala militar em um comunicado.
As Brigadas Al Qassam disseram mais tarde no mesmo dia que atingiram dois tanques israelenses com projéteis de 105mm Yassin ao sul da cidade de Beit Lahia, no norte do enclave.
Em 7 de outubro, o Hamas lançou um grande ataque de foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza e violou a fronteira. Israel lançou ataques retaliatórios e ordenou um bloqueio total de Gaza, cortando o fornecimento de água, comida e combustível. Em 27 de outubro, Israel iniciou uma incursão terrestre na Faixa de Gaza com o objetivo declarado de eliminar combatentes do Hamas e resgatar reféns.
Na semana passada, o Catar mediou um acordo entre Israel e o Hamas sobre uma trégua temporária e a troca de alguns dos prisioneiros e reféns, bem como a entrega de ajuda humanitária à Faixa de Gaza. A trégua foi estendida várias vezes, mas na sexta-feira, o exército israelense retomou os combates contra o Hamas na Faixa de Gaza, alegando que o grupo havia violado a pausa humanitária ao abrir fogo em território israelense.
