Começa nesta sexta-feira o Congresso dos Trabalhadores venezuelanos

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou todos os trabalhadores do país a um "Congresso Constituinte" a realizar-se a partir desta sexta-feira (31), com o propósito de dar ideias para impulsionar a produção nacional

Começa nesta sexta-feira o Congresso dos Trabalhadores venezuelanos
Começa nesta sexta-feira o Congresso dos Trabalhadores venezuelanos

247, com Prensa Latina - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou todos os trabalhadores do país a um "Congresso Constituinte" a realizar-se a partir desta sexta-feira (31), com o propósito de dar ideias para impulsionar a produção nacional.

A informação foi divulgada pelo deputado da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) do setor operário, Francisco Garcia, que assegurou que o centro das ações econômicas do Executivo 'é o ser humano, o homem, o trabalhador e o trabalho como fato social'.

Destacou que o Poder Constituinte desde seu início desepenha um papel fundamental para alcançar a estabilidade do país através da aprovação dos instrumentos legais necessários para desenvolver a economia.

Sobre o encontro dos trabalhadores venezuelanos, o deputado, que é também dirigente sindical, manifestou que debaterão como avançar na economia, a proposta da produção e da produtividade, os serviços e o que se relaciona com a transformação das políticas públicas governamentais.

Como parte do acompanhamento dos trabalhadores ao Programa de Recuperação Econômica impulsionado pelo governo, Garcia disse que estão desenvolvendo ações em todo o território nacional para defender os preços dos 25 produtos acordados entre o governo e as empresas da agroindústria.

Nesse sentido, qualificou as medidas como positivas, já que têm como metas elevar a produção e resgatar o poder aquisitivo dos trabalhadores.

'Parece-me que o programa está bem estruturado. Tem elementos financeiros, tributários, fiscais e propostas de resgatar os serviços sociais dos trabalhadores, o poder aquisitivo da classe operária e o conceito do trabalho', argumentou.

O chefe de Estado venezuelano, convocou o "Congresso Constituinte" dos Trabalhadores com o objetivo de buscar as ações e definir os termos que permitam garantir a recuperação econômica do país.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247