Comitê Lula Livre denuncia prisão política de Lula em Londres

O Comitê Lula Livre UK – FREE LULA organizou um “tour” em Londres no icônico onibus vermelho de dois andares (Route Master) com voluntários e militantes de vários grupos da resistencia local para denunciar a prisão politica e injusta do ex-presidente Lula

O maior medo do Planalto hoje: Lula solto
O maior medo do Planalto hoje: Lula solto (Foto: RICARDO STUCKERT)

247 – O Comitê Lula Livre UK – FREE LULA organizou um “tour” em Londres no icônico onibus vermelho de dois andares (Route Master) com voluntários e militantes de vários grupos da resistencia local para denunciar a prisão politica e injusta do ex-presidente Lula. O ato sobre as rodas contou com o apoio do Democracy for BRASIL UK, PT Londres, Unison e teve a Ministra Tereza Campello como convidada especial.

O onibus foi devidamente decorado com faixas “Free Lula” e ‘Lula Political Prisoner”, máscaras de Lula, bandeiras brasileiras, posters e teve no seu itinerário lugares importantes da vida londrina como Trafalgar Square, Embankment, Parliament Square, Houses of Parliament, Westminister Bridge, London Eye, London Bridge, Tower Bridge, Tower of London, King’s Cross, Camden Market, Oxford Circus, Picadilly Circus e terminou com um pequeno ato na frente da Embaixada do Brasil em Londres. Foram feitas paradas na frente do jornal The Guardian e BBC, redendo menções de twitter de editores e jornalistas.

O movimento Lula Livre Internacional cresceu bastante nos últimos meses e conta com dezenas de Comites nas principais cidades ao redor do mundo. Eles surgiram dentro dos Núcleos do PT no exterior e dos coletivos que surgiram em 2016 da luta contra o golpe, em especial dos coletivos que fazem parte do FIBRA (Frente Internacional de Brasileiros contra o Golpe). Diante dos vazamentos das conversas de Moro com os procuradores da Lava-Jato, as nossas vozes estão cada vez mais altas e escutadas pela imprensa e público internacional. 

Os comites Lula Livre internacionais articulam ações em eventos, atos politicos e culturais, festivais, videos, filmes, cartas e mais dezenas de atividades na resistencia internacional, como por exemplo o Café com Paulo Freire, Free Lula London Bus Tour, Mutirão Lula Livre, encontros nos parlamentos locais e Europeu, articulados com partidos de esquerda, sindicatos e organizações de direitos humanos.Entre os próximos eventos da Resistencia Internacional estão a Caravana Lula Livre vai acontecer no próximo dia 25 de Junho, saindo de Paris e contando com a presença e apoio de diversos Comites Lula Livre na Europa e os Mutirões Lula Livre, além do II Encontro do FIBRA em Agosto.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247