Confira os danos causados em ponte da Crimeia após ataque ucraniano (vídeo)
Após a destruição da ponte, tropas do governo russo atacaram dois portos do sul da Ucrânia, Odesa e Nikolaev, confirmou o Ministério da Defesa na terça-feira (18)
247 - Foi publicado em rede social um vídeo sobre a destruição da ponte que liga a península da Crimeia, ocupada pelo governo de Vladimir Putin desde 2014, ao território russo continental. O ataque à estrutura aconteceu nesta segunda-feira (17). Parte da ponte de 19,2 quilômetros (km) explodiu, matando duas pessoas. A responsabilidade não foi publicamente assumida pelo governo ucraniano, mas veículos de imprensa do país europeu e o governo russo apontaram que drones navais das forças do presidente Volodymyr Zelensky foram responsáveis pela destruição.
Após a destruição da ponte, tropas do governo russo atacaram dois portos do sul da Ucrânia, Odesa e Nikolaev, confirmou o Ministério da Defesa na terça-feira (18). De acordo com a pasta, a reação ocorreu com armas de precisão sobre "instalações onde se preparavam actos terroristas com recurso a barcos não tripulados contra a Federação Russa" e "numa fábrica de reparação naval perto da cidade de Odesa onde foram feito".
Também foram destruídos depósitos de combustível com capacidade de quase 70.000 toneladas que abastecem as Forças Armadas da Ucrânia com combustível. "Todos os objetivos planejados no ataque foram alcançados. Incêndios e detonações foram registrados nas instalações destruídas", disse a defesa.
