Conflito sindical afeta voos na Argentina

Os problemas comearam depois que a presidente argentina, Cristina Fernndez de Kirchner, decidiu por decreto que os controladores areos voltem a responder Fora Area

Conflito sindical afeta voos na Argentina
Conflito sindical afeta voos na Argentina (Foto: MARCOS BRINDICCI/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais - Os voos internacionais e locais foram afetados nesta quarta-feira nos dois principais aeroportos de Buenos Aires em decorrência de um conflito sindical com controladores aéreos. A confusão motivou no sábado a suspensão das operações da Aerolíneas Argentinas durante dois dias, informaram fontes aeroportuárias. As informações são da agência Efe.

O pessoal de segurança bloqueou durante mais de uma hora a zona de embarque do aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires, devido ao conflito.

Os problemas nos aeroportos começaram depois que a presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, decidiu na segunda-feira passada por decreto que os controladores aéreos, que há quatros anos estavam a cargo da Administração Nacional de Aviação Civil, voltem a responder à Força Aérea.

A Aerolíneas Argentinas está sob gestão estatal desde 2008, quando, no meio de uma severa crise financeira da empresa aérea, o governo argentino resolveu iniciar um julgamento de desapropriação da firma controlada pelo grupo espanhol Marsans, um processo judicial que continua aberto.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email