Confrontos deixam três mortos e 60 feridos na Bolívia

Partidrios e opositores de um prefeito, David Carvajal, envolvido em polmicas e um escndalo de corrupo, entraram em confronto no leste do pas

Confrontos deixam três mortos e 60 feridos na Bolívia
Confrontos deixam três mortos e 60 feridos na Bolívia (Foto: REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Três pessoas foram mortas e 60 feridas em confrontos entre partidários e opositores de um prefeito, David Carvajal, envolvido em polêmicas e um escândalo de corrupção no leste da Bolívia, informou nesta quinta-feira o ministro do Interior, Wilfredo Chávez. Ele disse que 17 policiais estão entre os feridos no choque, que ocorreu na quarta-feira na cidade de Yapacani, que fica próxima ao centro econômico e industrial do país, Santa Cruz, 900 quilômetros ao leste de La Paz.

Segundo a mídia local, citada pela agência France Presse (AFP), dezenas de pessoas foram detidas. Chávez disse que o número de mortos e feridos foi o "resultado do uso de revólveres e facas" durante a manifestação contra Carvajal, que é acusado de corrupção. O ministro anunciou na quarta-feira a suposta renúncia de Carvajal, após um tribunal ter suspenso o político do cargo, mas um pouco mais tarde uma outra decisão judicial permitiu que Carvajal permanecesse como prefeito.

A polícia disparou gás lacrimogêneo contra os manifestantes, que também usaram paus e pedras quando tentaram tomar em assalto o prédio da Prefeitura. Eles foram rechaçados. As informações são da Dow Jones.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email