Congresso colombiano ratifica acordo de paz com Farc

Por unanimidade, os deputados presentes votaram com 130 votos a favor e nenhum contra, ratificando um acordo que põe fim a 52 anos de conflito armado. O texto foi renegociado após o fracasso do referendo de 2 de outubro, marcado pela vitória do "não". A nova versão inclui as propostas dos críticos ao documento original

Presidente colombiano (E) cumprimenta líder das Farc em Havana. 23/9/2015. REUTERS/Alexandre Meneghini
Presidente colombiano (E) cumprimenta líder das Farc em Havana. 23/9/2015. REUTERS/Alexandre Meneghini (Foto: Leonardo Attuch)

Agência France Presse

O acordo de paz firmado com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) na Colômbia foi ratificado pelo Congresso colombiano, após a aprovação por parte da Câmara dos Deputados na quarta-feira (30) à noite, um dia depois de ter passado pelo Senado.

Por unanimidade, os deputados presentes votaram com 130 votos a favor e nenhum contra, ratificando um acordo que põe fim a 52 anos de conflito armado. O texto foi renegociado após o fracasso do referendo de 2 de outubro, marcado pela vitória do "não". A nova versão inclui as propostas dos críticos ao documento original.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247