CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que prevê sanções contra a China

O Congresso dos Estados Unidos aprovou uma lei com o objetivo de responsabilizar a China por supostas violações de direitos humanos contra os a etnia dos uigures e também outros grupos minoritários muçulmanos no país

Bandeiras dos Estados Unidos e da China (Foto: REUTERS/Aly Song)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A Câmara dos Representantes adotou nesta quarta-feira (27) a Lei de Política de Direitos Humanos de Uigures de 2020 com uma votação de 413 votos a favor e apenas um contra.

A matéria, que prevê sanções à China, agora depende da aprovação do presidente norte-americano, Donald Trump, para entrar em vigor. A lei foi aprovada no dia 14 de maio no Senado dos EUA de forma unânime.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto condena supostas violações de direitos humanos de muçulmanos turcos da etnia uigur na região chinesa de Xinjiang e pede o fim da detenção arbitrária e assédio contra essas comunidades dentro e fora da China.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-premiê da China, Liu He, durante cerimônia de assinatura do acordo comercial entre os dois países na Casa Branca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A China tem sido criticada por supostamente manter até um milhão de uigures étnicos e outros muçulmanos turcos em "campos de reeducação" sob o pretexto de combater o terrorismo e o extremismo religioso.

Pequim negou em várias ocasiões que existam "campos de reeducação" dentro de seu território e afirma que o país está cumprindo plenamente a Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO