Congresso dos EUA confirma abertura do processo de impeachment de Trump

Jair Bolsonaro pode perder agora seu principal aliado, a quem bajulou num discurso ultrajante na ONU. Nesta tarde, a presidente do Congresso dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, afirmou que a acusação de que Trump tentou pressionar a Ucrânia para influenciar as eleições "foi uma violação das responsabilidades constitucionais"

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A presidente da Câmara dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, anunciou nesta terça-feira 24 a abertura do processo de impeachment contra o presidente Donaldo Trump.

Trump é acusado de tentar pressionar a Ucrânia para investigar o ex-vice-presidente Joe Biden, um possível adversário, e interferir nas eleições de 2020.

“Hoje, estou anunciando que a Câmara dos Deputados está avançando com um inquérito oficial de impeachment. O presidente deve ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei”, declarou Nancy em sessão no Congresso.

"Foi uma violação das responsabilidades constitucionais", disse ainda, em declaração à imprensa, se referindo à conversa de Trump com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, em julho.

Trump respondeu no Twitter, se dizendo vítima de perseguição: "Eles nunca viram a transcrição da ligação. A caça às bruxas total!". Em outra postagem, escreveu: "ASSÉDIO PRESIDENCIAL!".

Com isso, Jair Bolsonaro pode perder agora seu principal aliado, a quem bajulou num discurso ultrajante na ONU nesta manhã, quando aguardou uma hora para tentar um encontro e conseguiu 17 segundos para um aperto de mão e uma foto.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email