CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Congresso dos EUA se reúne hoje para certificar a vitória de Biden. Trump promete confronto

O Congresso dos EUA certifica nesta quarta-feira (6) a vitória do democrata Joe Biden no Colégio Eleitoral. Donald Trump anunciou que irá discursar num comício em seu apoio perto da Casa Branca. Seus partidários podem tumultuar a sessão congressual levantando alegações infundadas de fraude

Presidente eleito dos EUA, Joe Biden (Foto: REUTERS/Mike Segar)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O último passo para reafirmar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro vai ocorrer nesta quarta-feira (6) no Congresso dos Estados Unidos.

A Câmara e o Senado se reunirão para a contagem e certificação dos votos do Colégio Eleitoral. O democrata conquistou 306 votos, contra 232 de Donald Trump.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Partidários do presidente prometem tumultuar a sessão do congresso com alegações infundadas sobre fraude eleitoral, o que pode atrasar o processo de certificação que normalmente seria apenas uma formalidade.

O processo de certificação pode demorar mais do que o normal. Dezenas de legisladores republicanos da Câmara e do Senado permanecem fiéis a Trump e prometem fazer ouvir suas reivindicações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas nada disso deve mudar o fato de que Biden tomará posse em 20 de janeiro. O Colégio Eleitoral se reuniu em dezembro e escolheu formalmente Joe Biden como o próximo presidente. Ao Congresso cabe chancelar.

Trump confirmou que vai falar em um comício, em Washington, convocado por seus simpatizantes, informa o G1.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO