CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova resolução pedindo pausas humanitárias prolongadas em Gaza

A resolução pede a libertação incondicional de reféns pelo Hamas e outros grupos palestinos. EUA votaram contra cessar-fogo humanitário

Reunião do Conselho de Segurança da ONU (Foto: REUTERS/Carlo Allegri)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução sobre Gaza, redigida por Malta, disse nesta quarta-feira (15) o embaixador Chinês nas Nações Unidas, Zhang Jun, que preside o Conselho durante o mês de novembro, informou a agência de notícias Sputnik. 

A resolução pede 'pausas humanitárias urgentes e prolongadas e corredores em toda a Faixa de Gaza por um número suficiente de dias para permitir, de acordo com o direito humanitário internacional, o acesso humanitário completo, rápido, seguro e sem impedimentos para as agências humanitárias das Nações Unidas.'

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a resolução pede a libertação incondicional de reféns pelo grupo palestino Hamas, bem como por outros grupos.

Ela também exige que todas as partes cumpram suas obrigações sob o direito internacional, incluindo o direito humanitário internacional, especialmente no que diz respeito à proteção de civis, especialmente crianças."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas discussões, os Estados Unidos votaram contra a emenda da Rússia para a resolução, que teria incluído um apelo para um cessar-fogo humanitário, relatou um correspondente da Sputnik.

A emenda, que foi rejeitada por uma votação de 1 a 5, com nove abstenções, pediria um cessar-fogo humanitário imediato, duradouro e sustentado, levando a uma cessação das hostilidades.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO