Conselho de Segurança da ONU pede cooperação com o Irã após atentados terroristas em Kerman
A comunidade internacional condena o atentado terrorista no Irã
247 - Através de um comunicado divulgado nesta quinta-feira (4), Nicolas de Rivière, representante da França nas Nações Unidas e presidente do Conselho de Segurança, condenou “nos termos mais fortes” o duplo ataque terrorista que abalou na quarta-feira a cidade do sul do Irã, e deixou dezenas de mortos e feridos, informa o canal HispanTV.
“Os membros do Conselho de Segurança condenam veementemente o covarde ataque terrorista na cidade de Kerman, na República Islâmica do Irã, em 3 de Janeiro. Este repreensível ato de terrorismo causou a triste morte” de dezenas de pessoas, incluindo mulheres e crianças, declarou Rivière.
O presidente do Conselho reiterou que os países membros expressam as suas mais sinceras condolências às famílias das vítimas e ao governo da República Islâmica do Irã, além de desejarem uma recuperação rápida e completa a todos os feridos.
Os 15 membros do Conselho sublinharam que o terrorismo, em todas as suas formas e manifestações, é uma das ameaças mais graves à paz e à segurança internacionais.
A este respeito, apelaram à cooperação activa com o Governo da República Islâmica do Irão para confrontar todos os autores deste ato terrorista.
