CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coreia do Norte agora ameaça afundar o Japão

A Agência Central da Coreia do Norte (KCNA) ameaçou na quarta (14) utilizar armas nucleares para "afundar" o Japão e destruir os EUA em resposta ao apoio à resolução do Conselho de Segurança da ONU e às sanções contra o país, informa a Reuters

Coreia do Norte (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputinik

A Agência Central da Coreia do Norte (KCNA) ameaçou na quarta (14) utilizar armas nucleares para "afundar" o Japão e destruir os EUA em resposta ao apoio à resolução do Conselho de Segurança da ONU e às sanções contra o país, informa a Reuters.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
O Comitê da Paz da Ásia-Pacífico da Coreia do Norte, que controla os laços externos da Coreia do Norte e a propaganda, também apelou à dissolução do Conselho de Segurança da ONU, o classificando como um "instrumento do mal" formado por "países subornados com dinheiro" que agem às ordens dos EUA.

"As quatro ilhas do arquipélago devem ser afundadas no mar pela bomba nuclear do Juche [ideologia oficial dos norte-coreanos]. Não é mais necessário que o Japão exista perto de nós", comunicou o Comitê norte-coreano citado pela agência KCNA, informa a Reuters.

As tensões regionais aumentaram bruscamente após a Coreia do Norte ter realizado o seu sexto e mais potente teste nuclear em 3 de setembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Conselho de Segurança aprovou por unanimidade uma resolução proposta pelos EUA e sanções que preveem a proibição das exportações têxteis norte-coreanas, um produto estratégico que dá as segundas maiores receitas ao país.

A Coreia do Norte reagiu com novas ameaças à última iniciativa do Conselho da Segurança, que teve o apoio da China e Rússia, países com direito de veto especial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO