HOME > Mundo

Coreia do Norte ameaça ataque nuclear contra Seul e base dos EUA

Coreia do Norte ameaçou usar armas nucleares contra Seul e a base militar dos EUA na Ilha de Guam, no Oceano Pacífico; segundo Pyongyang as provocações dos EUA e da Coreia do Sul conduziram a península coreana a uma situação incontrolável e irreversível, passível de uma guerra nuclear; "Como punição, as ogivas nucleares das Forças Armadas da Coreia do Norte transformarão Seul em cinzas" e que da mesma forma irá "apagar da face da Terra" a base militar dos EUA

North Korean leader Kim Jong Un gives field guidance to the January 18 General Machine Plant in this undated photo released by North Korea's Korean Central News Agency (KCNA) in Pyongyang on August 10, 2016. KCNA/ via REUTERS (Foto: Paulo Emílio)

Sputnik - Militares da Coreia do Norte estão ameaçando usar armas nucleares contra Seul e a base militar dos EUA no Oceano Pacífico, informou hoje (22) a Agência Central de Notícias da Coreia do Sul, citando declarações do Estado-Maior norte-coreano.

De acordo com a publicação, Pyongyang alega que as provocações dos EUA e da Coreia do Sul conduziram a península coreana a uma situação incontrolável e irreversível, passível de uma guerra nuclear.

"Como punição, as ogivas nucleares das Forças Armadas da Coreia do Norte transformarão Seul em cinzas" – escreve a agência sul-coreana citando ameaças feitas pelos militares da Coreia do Norte. Pyongyang declarou que da mesma forma irá "apagar da face da Terra" a base militar dos EUA na ilha de Guam em caso de uma escalada das tensões e do aumento de voos do bombardeiro americano B-1B sobre a península coreana.