TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Coreia do Norte fala em afundar porta-aviões americano para demonstrar poder militar

      "Nossas forças revolucionárias estão prontas para o combate para afundar o porta-aviões americano com um golpe", escreve o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Rodong Sinmun, citado pela Reuters

      Carl Vinson (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      Da Agência Sputinik

      As Forças Armadas da Coreia do Norte mostram-se prontas a combater e ameaçam afundar o navio americano USS Carl Vinson.

      Há pouco, se tornou público que a Marinha japonesa irá iniciar manobras navais conjuntas com o porta-aviões da Marinha americana no oceano Pacífico.

      "Nossas forças revolucionárias estão prontas para o combate para afundar o porta-aviões americano com um golpe", escreve o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Rodong Sinmun, citado pela Reuters.

      Porta-aviões USS Carl Vinson em 15 de abril de 2017
      © REUTERS/ SEAN M. CASTELLANO/COURTESY U.S. NAVY
      Autor do artigo compara o porta-aviões americano com um "animal obeso" e declara que o ataque contra ele será um "exemplo do poder militar" da Coreia do Norte.

       

      Anteriormente, o canal NBC havia informado que os EUA podem levar a cabo um ataque preventivo contra a Coreia do Norte para impedir a realização de mais um teste nuclear de Pyongyang.

      Os EUA enviaram recentemente para a península da Coreia um grupo aeronaval de ataque encabeçado pelo porta-aviões USS Carl Vinson. A Coreia do Norte, tal como em muitas outras ocasiões, ameaçou Washington com um ataque nuclear.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: