Coreia do Norte fala em afundar porta-aviões americano para demonstrar poder militar

"Nossas forças revolucionárias estão prontas para o combate para afundar o porta-aviões americano com um golpe", escreve o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Rodong Sinmun, citado pela Reuters

Carl Vinson
Carl Vinson (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Agência Sputinik

As Forças Armadas da Coreia do Norte mostram-se prontas a combater e ameaçam afundar o navio americano USS Carl Vinson.

Há pouco, se tornou público que a Marinha japonesa irá iniciar manobras navais conjuntas com o porta-aviões da Marinha americana no oceano Pacífico.

"Nossas forças revolucionárias estão prontas para o combate para afundar o porta-aviões americano com um golpe", escreve o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Rodong Sinmun, citado pela Reuters.

Porta-aviões USS Carl Vinson em 15 de abril de 2017
© REUTERS/ SEAN M. CASTELLANO/COURTESY U.S. NAVY
Autor do artigo compara o porta-aviões americano com um "animal obeso" e declara que o ataque contra ele será um "exemplo do poder militar" da Coreia do Norte.

 

Anteriormente, o canal NBC havia informado que os EUA podem levar a cabo um ataque preventivo contra a Coreia do Norte para impedir a realização de mais um teste nuclear de Pyongyang.

Os EUA enviaram recentemente para a península da Coreia um grupo aeronaval de ataque encabeçado pelo porta-aviões USS Carl Vinson. A Coreia do Norte, tal como em muitas outras ocasiões, ameaçou Washington com um ataque nuclear.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247