Coreia do Norte fala em afundar porta-aviões americano para demonstrar poder militar

"Nossas forças revolucionárias estão prontas para o combate para afundar o porta-aviões americano com um golpe", escreve o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Rodong Sinmun, citado pela Reuters

Carl Vinson
Carl Vinson (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

As Forças Armadas da Coreia do Norte mostram-se prontas a combater e ameaçam afundar o navio americano USS Carl Vinson.

Há pouco, se tornou público que a Marinha japonesa irá iniciar manobras navais conjuntas com o porta-aviões da Marinha americana no oceano Pacífico.

"Nossas forças revolucionárias estão prontas para o combate para afundar o porta-aviões americano com um golpe", escreve o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Rodong Sinmun, citado pela Reuters.

Porta-aviões USS Carl Vinson em 15 de abril de 2017
© REUTERS/ SEAN M. CASTELLANO/COURTESY U.S. NAVY
Autor do artigo compara o porta-aviões americano com um "animal obeso" e declara que o ataque contra ele será um "exemplo do poder militar" da Coreia do Norte.

 

Anteriormente, o canal NBC havia informado que os EUA podem levar a cabo um ataque preventivo contra a Coreia do Norte para impedir a realização de mais um teste nuclear de Pyongyang.

Os EUA enviaram recentemente para a península da Coreia um grupo aeronaval de ataque encabeçado pelo porta-aviões USS Carl Vinson. A Coreia do Norte, tal como em muitas outras ocasiões, ameaçou Washington com um ataque nuclear.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247