CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coreia do Sul detém navio de Hong Kong que vendia petróleo a Pyongyang

Um navio que supostamente transportava petróleo bruto à Coreia do Norte foi detido pelas autoridades da Coreia do Sul; o barco navegava sob a bandeira de Hong Kong e estava transferindo produtos petroleiros para um navio norte-coreano nas águas internacionais; em setembro, o Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade uma resolução que impôs novas sanções contra a Coreia do Norte após o teste nuclear em 3 de setembro

Coreia do Sul detém navio de Hong Kong que vendia petróleo a Pyongyang (Foto: KCNA KCNA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Sputnik Brasil

A Coreia do Sul deteve o barco Lighthouse Winmore que, supostamente, transportava petróleo bruto à Coreia do Norte, informa a agência Reuters citando o Ministério das Relações Exteriores na sexta-feira (29).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O barco navegava sob a bandeira de Hong Kong. Segundo a agência, o navio estava transferindo produtos petroleiros para um navio norte-coreano nas águas internacionais nos finais de outubro.

De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, os serviços alfandegários deste país inspecionaram o navio chinês quando ele entrou no porto de Yeosu no passado 24 de novembro. A transportação de 600 toneladas de petróleo bruto teve lugar em 19 de outubro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em setembro, o Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade uma resolução que impôs novas sanções contra a Coreia do Norte após o teste nuclear em 3 de setembro.

As sanções implicam a proibição do fornecimento de gás natural ao país asiático, bem como restrições às importações de produtos refinados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Conselho de Segurança também proibiu de forma específica as transferências de navio a navio de produtos proibidos destinados à Coreia do Norte.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO