CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coreia do Sul pede que EUA façam esforços pacíficos por desnuclearização

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, pediu nesta segunda-feira (21) aos Estados Unidos para usar a aproximação atual com a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) com a finalidade de acelerar a desnuclearização da Península Coreana por meios pacíficos

Coreia do Sul pede que EUA façam esforços pacíficos por desnuclearização
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Prensa Latina - O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, pediu nesta segunda-feira (21) aos Estados Unidos para usar a aproximação atual com a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) com a finalidade de acelerar a desnuclearização da Península Coreana por meios pacíficos.

Moon alertou que esta é a primeira vez em 65 anos, desde o final da Guerra da Coréia em 1953, que surge uma oportunidade para que os governos das duas Coreias se sentem à mesa a fim de realizar esse objetivo e alcançar a paz duradoura na península.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É possível que isso nunca se repita. (...) O que quer que venha a acontecer, essa oportunidade deve ser aproveitada e a questão nuclear resolvida pacificamente", disse o presidente sul-coreano.

A Coreia do Sul prometeu dar o apoio necessário a fim de garantir o sucesso da segunda reunião de cúpula entre o líder da RPDC, Kim Jong-un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciada para o final do próximo mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Embora neste momento não possamos saber o resultado, uma coisa é certa: as condições políticas internacionais em torno da Península Coreana estão mudando rapidamente", acrescentou Moon.

Nesse sentido, ele pediu apoio e a unificação de todas as forças políticas da Coréia do Sul na defesa dessa causa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sexta-feira (18), a Casa Branca anunciou a reunião de Kim e Trump e prometeu revelar o local e a data exata depois.

Até agora rumores de que a cidade vietnamita de Danang ou alguma cidade da Tailândia podem sediar esse evento que, segundo a Casa Branca, será mais "específico e prático".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 12 de junho do ano passado, foi realizada a primeira reunião de cúpula entre EUA e Coreia do Norte em quase 70 anos.

Singapura acolheu esses diálogos, que capturaram a atenção mundial e concluíram com o consenso de trabalhar para normalizar as relações mútuas e avançar para a desnuclearização da Península Coreana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde então, a Coreia do Norte deu passos em direção a esses objetivos, mas os Estados Unidos continuam se apegando às sanções e pressões até o final de um processo que o próprio Trump reconheceu que seria longo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO