Coronavírus: governo americano pede que cidadãos evitem viagens à China

O governo dos Estados Unidos está orientando cidadãos norte-americanos a cancelarem viagens a Wuhan, na China, onde se iniciou a disseminação do novo coronavírus

(Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nesta segunda-feira (27), o departamento de Estado norte-americano recomendou aos cidadãos estadunidenses que cancelem viagens à província chinesa de Hubei, onde fica Wuhan, e evitem ir à China de um modo geral. 

O departamento de Estado americano determinou no domingo (26) a evacuação de seus funcionários do consulado em Wuhan, reduto da epidemia, que começou em dezembro. O governo declarou que tinha uma "capacidade limitada" para dar atendimento de urgência aos seus funcionários na China.

Os Estados Unidos devem mudar em breve as regras de inspeção e detecção do vírus no país. Por enquanto, elas estão limitadas apenas a viajantes que estiveram em Wuhan, o epicentro da epidemia. O presidente americano, Donald Trump, ofereceu "toda a ajuda necessária" ao governo chinês. "Estamos em estreita comunicação com a China sobre o vírus", tuitou Trump.

As informações são da RFI.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247