CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Corpo da estudante estuprada na Índia é cremado

A estudante indiana de 23 anos morreu em decorrência de um estupro coletivo em um ônibus em Nova Delhi, capital da Índia, o que gerou uma onda de protestos violentos no país, obrigando as autoridades indianas a anunciar mudanças na política de segurança

Corpo da estudante estuprada na Índia é cremado (Foto: REUTERS/Danish Siddiqui)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A estudante indiana, de 23 anos, que morreu em decorrência de um estupro coletivo em um ônibus em Nova Delhi, capital da Índia, foi cremada hoje (30). A violência cometida contra a estudante gerou uma onda de protestos violentos no país, obrigando as autoridades indianas a anunciar mudanças na política de segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cerimônia ocorreu no distrito de Dwarka, em Nova Deli, onde a estudante morava e fazia faculdade. Há informações de que a vítima, cujo nome é mantido em sigilo pelas autoridades, cursava medicina ou fisioterapia. Policiais foram acionados para garantir a segurança no local.

O corpo da estudante foi recebido no aeroporto de Nova Delhi pelo primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh. Houve manifestações de pessoas que fizeram vigília à luz de velas à espera da chegada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cidade de Nova Delhi, segundo os indianos, é considerada a "capital do estupro". Segundo dados da polícia, mais de 20 mulheres foram estupradas no período de 16 a 28 de dezembro. Uma jovem de 16 anos contou à polícia que foi estuprada depois de aceitar um refrigerante, oferecido por dois rapazes, que continha sedativo.

Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO