Corpos de 21 imigrantes são encontrados na costa da Turquia

Corpos, incluindo três crianças, foram localizados nesta terça-feira na costa turca do mar Egeu após o barco em que estavam aparentemente naufragar durante tentativa de alcançar a ilha grego de Lesbos

Corpos, incluindo três crianças, foram localizados nesta terça-feira na costa turca do mar Egeu após o barco em que estavam aparentemente naufragar durante tentativa de alcançar a ilha grego de Lesbos
Corpos, incluindo três crianças, foram localizados nesta terça-feira na costa turca do mar Egeu após o barco em que estavam aparentemente naufragar durante tentativa de alcançar a ilha grego de Lesbos (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

ISTAMBUL (Reuters) - Os corpos de 21 imigrantes, incluindo três crianças, foram localizados nesta terça-feira na costa turca do mar Egeu após o barco em que estavam aparentemente naufragar durante tentativa de alcançar a ilha grego de Lesbos, disseram autoridades.

A guarda costeira turca encontrou oito corpos no distrito de Ayvalik por volta de 5h da manhã, e os outros mortos foram encontrados no distrito de Dikili, segundo as forças de segurança.

As buscas continuavam em andamento no litoral e dentro do mar, em meio a temores de que o número de mortos pode subir, afirmaram as autoridades.

Mais de 500 mil refugiados e imigrantes entraram na Grécia pela Turquia através das ilhas gregas no ano passado, e depois viajaram para países do centro e do norte da Europa, como parte da maior crise humanitária no continente europeu em duas décadas.

Lesbos, localizada a menos de 10 quilômetros da costa da Turquia, tem um sido um portão de entrada para milhares de imigrantes que buscam chegar à União Europeia, muitos deles fugindo da guerra civil na Síria.

(Reportagem de Melih Aslan)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247