CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Corrêa ameaça fazer o mesmo caso embaixada seja invadida

Presidente do Equador diz que se o governo britânico entrasse no prédio em Londres para prender Julian Assange, faria com que as missões diplomáticas britânicas em todo o mundo também ficassem expostas a invasões

Corrêa ameaça fazer o mesmo caso embaixada seja invadida (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente do Equador, Rafael Corrêa, disse que o governo britânico cometeria um suicídio diplomático se entrasse na embaixada do país em Londres para prender Julian Assange e insinuou que pode fazer o mesmo caso isso ocorra. Na semana passada, Quito concedeu asilo diplomático ao fundador do WikiLeaks, permitindo que ele se refugie no país sul-americano, mas a Grã-Bretanha nega salvo conduto e não permite que ele saia em segurança da embaixada, assegurando que deve prendê-lo e extraditá-lo para a Suécia.

Antes do asilo diplomático, o governo britânico chegou a dizer que poderia tomar ações, como entrar na embaixada do Equador, para prender Assange, informação interpretada por Corrêa como uma ameaça. Segundo o presidente, que concedeu entrevista à TV estatal do Equador, o fato faria com que as missões diplomáticas britânicas em todo o mundo também ficassem expostas a invasões. O governo britânico, porém, já descartou a hipótese.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chefe de governo não informou quais seriam os próximos passos para tirar o jornalista australiano da representação em Londres, onde ele está refugiado desde junho. Corrêa disse que se necessário, levará o caso às Nações Unidas. Depois de receber apoio da Unasul no último domingo, o presidente equatoriano disse que espera receber também o apoio dos países que compõem a OEA (Organização dos Estados Americanos), que se reunirá na próxima sexta-feira.

Com informações da BBC

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO