Criado comitê Lula Livre em Israel

Foi criado em Israel um comitê em solidariedade ao ex-presidente Lula, preso após acusação sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP); iniciativa é um mais um indicativo do quanto a prisão dele gerou resistência em nível mundial; também está criada uma página do comitê no Facebook

Criado comitê Lula Livre em Israel
Criado comitê Lula Livre em Israel

247 - Foi criado em Israel um comitê em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso após acusação sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP) e com uma ordem de prisão sem o esgotamento de todos os recursos judiciais. Também está criada uma página do comitê no Facebook.

Detido desde abril do ano passado, Lula foi acusada de ter recebido um apartamento como propina de R$ 3,7 milhões da OAS em troca de contratos entre a empreiteira e a Petrobrás. Mas o ex-presidente nunca dormiu nem tinha chave do imóvel. O MPF também admitiu a falta de prova cabal" de que Lula era o proprietário da unidade. 

A pesquisa Vox Pupuli-CUT divulgada no dia 10 do mês passado apontou que Lula é considerado o melhor presidente da história por 48%. O segundo colocado, com 18%, é "nenhum" (respostas espontâneas). 

Israel é um dos principais países alinhados ao governo Jair Bolsonaro e aos EUA, onde o governo Donal Trump também goza de boa relação com o presidente brasileiro, estratégia que faz parte do imperialismo norte-americano na sua cobiça pelo petróleo. O comitê de Lula em território israelense é um mais um indicativo do quanto a prisão dele gerou resistência em nível mundial.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247