CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Crianças encontradas após 40 dias na selva são levadas a hospital em Bogotá

As crianças estavam desidratadas e tinham ferimentos leves, sobretudo nos pés

Crianças que sofreram acidente aéreo na Colômbia são encontradas com vida após 40 dias (Foto: Reprodução/Forças Militares da Colômbia)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters- As quatro crianças indígenas que estavam desaparecidas há mais de cinco semanas em uma selva no sul da Colômbia após um acidente de avião chegaram à capital Bogotá neste sábado (10) para tratamento médico.

Encontrados na sexta-feira (9) na província de Solano, sul da Colômbia, os irmãos foram inicialmente tratados por médicos militares que faziam parte das equipes de busca que os procuravam na região da Amazônia colombiana. A mãe deles morreu na queda do avião, além do piloto e de um outro passageiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As crianças estavam desidratadas e tinham ferimentos leves, sobretudo nos pés. A caçula do grupo, Cristin Mucutuy, tinha 11 meses quando o avião caiu e fez aniversário de um ano na selva.

"Fizemos todo o necessário para tornar possível o impossível, usando satélites, usando aeronaves que lançavam mensagens, que lançavam comida, que lançavam panfletos, que lançavam esperança", disse o general Pedro Sanchez, chefe do comando militar que participou das buscas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em fotos compartilhadas pelos militares da Colômbia, as quatro crianças -- três meninas e um menino -- pareciam magras enquanto eram cuidadas pelos socorristas. Os nomes são:

  • Lesly Mucutuy, de 13 anos;
  • Soleiny Mucutuy, de 9 anos;
  • Tien Mucutuy, de 4 anos e
  • Cristin Mucutuy, de 1 ano

Depois que o avião que transportava as crianças pousou em Bogotá, quatro ambulâncias aguardavam para recolhê-las e levá-las a um hospital militar para atendimento médico especializado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO