HOME > Mundo

Criminosos por trás dos ataques no Irã sofrerão resposta severa, diz aiatolá

Mais de 100 pessoas foram mortas em duas explosões contra enlutados que estavam a caminho de visitar o túmulo de Qassem Soleimani

Aiatolá Seyed Ali Khamenei (Foto: Reuters)

247 - O líder da Revolução Islâmica, aiatolá Seyyed Ali Khamenei, do Irã, disse nesta quarta-feira (3) que aqueles que ordenaram e executaram os ataques terroristas na cidade de Kerman certamente enfrentarão uma punição adequada e uma resposta severa, informou a emissora PressTV. 

“Mais uma vez, os inimigos malignos e criminosos da nação iraniana criaram uma catástrofe, resultando no martírio de um grande número de pessoas queridas em Kerman”, disse o Aiatolá Khamenei em um comunicado. 

A mensagem veio horas depois que mais de 100 pessoas foram mortas em duas explosões contra enlutados que estavam a caminho de visitar o túmulo de Qassem Soleimani, um importante general iraniano que foi assassinado há quatro anos neste dia em um ataque de drone dos EUA perto da capital iraquiana, Bagdá. 

“Os criminosos insensíveis não puderam tolerar o amor e o entusiasmo do povo pela visita ao local de descanso do seu grande comandante, o mártir Qassem Soleimani”, disse o líder. 

O aiatolá Khamenei jurou que aqueles por trás do ataque terrorista serão caçados e enfrentarão uma punição “adequada” e “definitiva”. “Eles devem estar cientes de que essa tragédia certamente será recebida com uma resposta dura”, ele declarou.

O líder concluiu a declaração estendendo sua solidariedade e condolências às famílias enlutadas das vítimas. “Rezo ao Deus Todo-Poderoso pela paciência e consolo deles".