Cristina se aproxima da reeleição
Ao vencer primrias com 50% dos votos, presidente da Argentina presta homenagem a marido falecido e pede unio do Pas para garantir democracia poltica e econmica
247 - A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, saiu vencedora das eleições primárias realizadas neste domingo em seu país. Ao lado da filha Florença, ela se emocionou e fez uma homenagem a Néstor Kirchner, que morreu ano passado vítima de um enfarto. No agradecimento, ela fez um apelo à união do país para garantir sua democracia política e econômica. "Quero agradecer aos que confiaram [em nós] e aos que não, convidá-los para refletir juntos porque necessitamos da unidade de todos os argentinos para poder continuar crescendo juntos", disse a presidente. Cristina assumiu o governo em 2007 e espera conseguir a reeleição em 23 de outubro.
Com mais da metade dos votos apurados, na madrugada de hoje, a presidente conquistou 50,18%, seguida por Ricardo Alfonsín, da Unión para el Desarrollo Social, com 12,39%, e pelo ex-presidente Eduardo Duhalde, da Frente Popular, com 12,21%. Segundo os resultados, Cristina tem grandes chances de ser reeleita em outubro - a não ser que a oposição se una em torno de um único candidato.
"Quero convocar todos para que pensemos grande. Se conseguimos não discutir sobre o que já está resolvido e escutar o que dizem as urnas, vamos conseguir errar um pouco menos", disse.
