CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Cuba autoriza medida que amplia possibilidades de atividade individual na economia

A medida anunciada pela ministra do Trabalho, Marta Elena Feito, libera mais de 2 mil atividades onde o trabalho por conta própria poderá ser exercido. Seu propósito, diz, é garantir que "o trabalho por conta própria continue se desenvolvendo"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ministra do Trabalho de Cuba, Marta Elena Feito, anunciou um aumento substancial no número de atividades que poderão ser exercidas por conta própria na economia. 

A lista que reconhecia 127 atividades foi ampliada para 2 mil. 124 continuam listadas como proibidas, por serem setores mais estratégicos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ministra apontou que a medida faz parte do "aperfeiçoamento do trabalho por conta própria" e que seu propósito é garantir que "o trabalho por conta própria continue se desenvolvendo", disse, conforme reportado no mexicano La Jornada.

Segundo o ministro da Economia, Alejandro Gil, a medida também visa estimular a economia cubana, após o estrangulamento internacional e a pandemia da Covid-19 levarem a uma queda de 11% do PIB em 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele disse que esse é “um passo importante para o aumento do emprego”.

O governo cubano vem há uma década ampliando as possibilidades para que o trabalho individual, com reformas em setores como o turismo, gastronomia e transporte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

13% da força trabalhista de Cuba já exerce o trabalho por conta própria.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO