Cuba defende ordem global justa e equitativa, afirma chanceler

O Ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, reiterou neste sábado o compromisso de continuar trabalhando por uma ordem internacional democrática, justa e equitativa, ao se referir ao Dia Mundial da Justiça Social

Chanceler cubano Bruno Rodríguez
Chanceler cubano Bruno Rodríguez (Foto: Prensa Latina)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O chanceler de Cuba Bruno Rodríguez disse neste sábado (20) que o país continuará trabalhando por uma ordem internacional democrática, justa e equitativa. 

Por meio de sua conta no Twitter, enfatizou que a ilha vai insistir neste caminho para responder "à demanda dos povos por paz, desenvolvimento sustentável e justiça", informa a Prensa Latina.

Em 26 de novembro de 2007, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou que, a partir de sua 63ª sessão, no dia 20 de fevereiro de cada ano será celebrado o Dia Mundial da Justiça Social.

De acordo com o site oficial das Nações Unidas, a celebração promove os esforços da comunidade internacional para alcançar o desenvolvimento sustentável, erradicar a pobreza, promover o pleno emprego e trabalho decente, proteção social universal, igualdade de gênero e acesso ao bem-estar social e à justiça para todos.

Dada a atual situação epidemiológica e o avanço das tecnologias de informação e comunicação, a ONU decidiu que o tema para 2021 para comemorar a data era “um apelo à justiça social na economia digital'.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email