CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Cuba e Espanha assinam acordo de cooperação internacional

Cuba e Espanha assinaram um amplo acordo de cooperação que abrange relações culturais entre Organizações Não Governamentais, comunidades autônomas e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid).

O presidente de Cuba, MIguel Díaz-Canel, à direita,  e o rei da Espanha, Felipe VI (Foto: Granma)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Telesur - Como parte da visita dos reis da Espanha a Havana, de 12 a 14 de novembro, Cuba e a nação ibérica assinaram um acordo na terça-feira (12), marcando positivamente a parceria entre ambos os países para o período 2019-2022.  

O acordo foi assinado pelo presidente cubano Miguel Díaz-Canel, o rei espanhol Felipe VI e os ministros das Relações Exteriores dos dois países, Bruno Rodríguez e Josep Borrell, respectivamente.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o objetivo de estabelecer mecanismos de trabalho permanentes por meio da integração e do diálogo de todos os atores da cooperação, o acordo de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento substitui o anterior, em vigor no período 2014-2017.  

O Ministério das Relações Exteriores da Espanha afirmou que o acordo, de 57,5 ​​milhões de euros, inclui cooperação cultural de ONGs, comunidades autônomas e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid).  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por seu lado, o ministro cubano de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca, destacou que a visita do monarca espanhol reflete o bom estado das relações bilaterais em todas as áreas.  "Economicamente, o país ibérico é um dos principais parceiros de nosso país, tanto no comércio quanto em investimentos e cooperação", afirmou Malmierca..

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO