CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Cuba inaugura 35 pontos de internet wi-fi em toda a ilha

Governo cubano abriu 35 pontos de internet sem fio em espaços públicos de todo o país nesta semana; trata-se de uma iniciativa sem precedentes na ilha caribenha, onde o uso da rede banda larga era restrito a computadores do governo e de hotéis de luxo; segundo a agência da ONU International Telecommunication Union (ITU), em 2013, apenas 3,4 % dos lares cubanos tinham intranet ou acesso a internet

Imagem Thumbnail
Cubanos usam Internet por meio de sinal de Wi-Fi público em Havana, Cuba, nesta quinta-feira. 02/07/2015 REUTERS/Enrique de la Osa (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

HAVANA (Reuters) - O governo cubano abriu 35 pontos de internet sem fio em espaços públicos de todo o país nesta semana. Trata-se de uma iniciativa sem precedentes na ilha caribenha, onde o uso da rede banda larga era restrito a computadores do governo e de hotéis de luxo.

Segundo a agência da ONU International Telecommunication Union (ITU), em 2013, apenas 3,4 % dos lares cubanos tinham intranet ou acesso a internet. No Brasil, em 2012, esse índice era de 39,6%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Já era hora de Cuba ser capaz de se conectar. Todos têm direito à Internet", disse Alejandro Costa, que utilizou Wi-Fi nesta quinta-feira. O serviço estava disponível para aqueles que anteriormente habilitaram uma conta com o monopólio estatal de telecomunicações Etecsa.

Em junho, ao anunciar o projeto ao site Juventud Rebelde, o diretor de Comunicações da Etecsa, Luis Manuel Díaz Naranjo, disse que cada ponto de conexão suportaria de 50 a 100 usuários simultaneamente. O serviço é feito com equipamentos da empresa chinesa Huawei.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma rua de Havana conhecida como La Rampa na quinta (2), cubanos levavam smartphones para ter acesso à rede sem fio e navegar principalmente em redes sociais, como o Facebook. Os aparelhos podem ser comprados em lojas estatais e no mercado negro, mas muitos são presenteados por amigos e parentes que vivem no exterior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO