Cuba reafirma compromisso com o desarmamento nuclear

A Organização do Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares reconheceu a decisão de Cuba de ratificar o documento

Chanceler cubano Bruno Rodríguez
Chanceler cubano Bruno Rodríguez (Foto: Prensa Latina)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Cuba ratificou o Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares nesta quinta-feira (4), anunciou o ministro cubano das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla. 

Rodríguez acrescentou que, com este fato, “se reitera o compromisso de nosso país com o desarmamento nuclear e a proibição total e efetiva de todos esses testes; os subcríticos, os realizados por explosão e outros métodos".

De acordo com o site do Ministério das Relações Exteriores, com a ação o país também confirma sua condenação ao aumento das despesas para o aprimoramento dessas experiências, ao mesmo tempo que apela ao fechamento das instalações utilizadas para tais fins e da infraestrutura associada. Cuba é um Estado parte dos principais instrumentos internacionais sobre armas de destruição em massa.

A Organização do Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares reconheceu a decisão das Grandes Antilhas de corroborar o referido acordo, informou a Prensa Latina.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email