CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Cuidado: Trump fala em garantir direitos humanos na América Latina

"O meu governo está dedicado a garantir os direitos humanos em Cuba e na Venezuela e a fortalecer os laços culturais e filosóficos com nossos parceiros latino-americanos", disse ele

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, em Washington 28/08/2017 REUTERS/Kevin Lamarque (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da EFE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proclamou nesta quarta-feira (13) o Mês da Herança Hispânica, que começará amanhã (15), fazendo referências a "garantir" os direitos humanos em Cuba e na Venezuela e a "manter a democracia" na região. As informações são da agência de notícias EFE.

"Para garantir um futuro mais próspero, uma América livre, estamos trabalhando para avançar e manter a democracia na região e garantir um comércio livre e justo entre nossos parceiros regionais", disse Trump na proclamação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O meu governo está dedicado a garantir os direitos humanos em Cuba e na Venezuela e a fortalecer os laços culturais e filosóficos com nossos parceiros latino-americanos", acrescentou.

Sobre os hispânicos, protagonistas do mês comemorativo, Trump disse que "desde os primeiros dias dos Estados Unidos (...) exerceram um papel proeminente e importante", ao acrescentar que hoje em dia "continuam encarnando esse espírito pioneiro".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os hispânicos americanos são uma prova da promessa que qualquer um pode progredir nos Estados Unidos se trabalhar duro", afirmou.

Obama

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta proclamação do Mês da Herança Hispânica, a primeira de Trump na Casa Branca, difere muito em tom e conteúdo das do governo que lhe antecedeu.

No ano passado, o ex-presidente Barack Obama aproveitou a data para defender os indocumentados como americanos "em todos os níveis, exceto por um pedaço de papel", algumas referências que Trump hoje eliminou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A extraordinária história da nossa nação começou com a imigração. Hoje devemos continuar cumprindo a promessa da nossa nação nas vidas de todas as pessoas, inclusive para aquelas que são americanas em todos os níveis, exceto por um pedaço de papel", declarou Obama à época.

A comemoração do Mês da Herança Hispânica começou em 1968 como a Semana de Herança Hispânica durante a presidência de Lyndon Johnson e mais tarde se estendeu, em 1988, a todo um mês pelo então presidente Ronald Reagan. O objetivo da iniciativa é destacar a cultura, as conquistas e os desafios desta comunidade nos Estados Unidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O dia 15 de setembro, data que marca o início das comemorações, é o dia em que Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua festejam sua independência da Espanha.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO