Cúpula de Singapura confirmou que Kim é estadista e estrategista

A cúpula de Singapura entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos confirma que o presidente da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong Un, é um estadista e estrategista

Donald Trump e Kim Jong-un
Donald Trump e Kim Jong-un (Foto: Reinaldo)

247, com Prensa Latina, por Benito Joaquin Milanés - No hotel Sentosa ficou claro que o líder da RPDC tem por foco uma visão do futuro de seu povo, a favor da paz mundial, da reunificação de toda a Península Coreana e possui a grandeza para concertar importantes acordos regionais e globais.

Um homem de Estado se torna estadista quando começa a pensar nas próximas gerações e realiza contundentes ações nesse sentido, como disse o ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill.

A cúpula de Singapura fortaleceu internacionalmente Kim como estrategista porque ali conseguiu seu objetivo de fazer com que o presidente estadunidense Donald Trump se sentasse numa mesa de negociações

Este fato alcança maior realce em um contexto no qual os Estados Unidos estão isolados de seus principais parceiros europeus (Alemanha, França, Itália, e Reino Unido).

Também do seu vizinho mais ao norte, o Canadá, devido ao que ocorreu há alguns dias no Quebec, Canadá, ao término da Cúpula do denominado grupo G-7.

Durante o caminho percorrido até este dia 12 de junho, a RPDC recebeu o mais forte apoio da República Popular da China, selado quando o presidente Xi Jinping cedeu seu avião presidencial para que Kim viajasse a Singapura.

Também da Rússia, cujo mandatário, Vladímir Putin, o convidou a um encontro que pude acontecer em breve, tanto que talvez assistam juntos em 15 de julho próximo, à final da Copa do Mundo no estádio do Complexo Olímpico Luzhnikí, de Moscou.

Não se deve esquecer que a cúpula de Singapura ocorrreu devido às ações empreendidas por Kim Jong Un, entre elas as demonstrações de seu inestimável poderio nuclear e outras promovidas com oportunidade, segurança e destreza desde os primeiros dias de 2018.

Por esses motivos, entre outros, a Singapura confirmou Kim Jong Un como estadista e estrategista.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247