Danny Glover denuncia ação dos EUA e Canadá contra a economia venezuelana

O ator e ativista americano Danny Glover apontou que governos como os Estados Unidos (EUA) e o Canadá estão por trás do agravamento do cerco econômico contra a Venezuela; "As corporações governam o mundo, ditam a política, podem até criar uma crise cambial que desestabiliza as economias", disse

Danny Glover denuncia ação dos EUA e Canadá contra a economia venezuelana
Danny Glover denuncia ação dos EUA e Canadá contra a economia venezuelana

247, com AVN - O ator e ativista americano Danny Glover apontou que governos como os Estados Unidos (EUA) e o Canadá estão por trás do agravamento do cerco econômico contra a Venezuela.

"As corporações governam o mundo, ditam a política, podem até criar uma crise cambial que desestabiliza as economias", disse Glover à agência de notícias RT.

Ele ressaltou que esses países têm interesses na indústria de mineração e petróleo do país latino-americano.

Ao mesmo tempo, criticou as sanções impostas pelos EUA contra a Venezuela, considerando-as como "um plano que afeta apenas o povo e põe em risco os ganhos alcançados pela Revolução Bolivariana nos últimos 20 anos".

"Tomam bilhões de dólares, que legitimamente pertencem aos venezuelanos, impõem sanções para que eles não possam usar seu próprio dinheiro e recursos, e então você vem salvá-los", disse Glover.

A Venezuela é vítima de uma agressão imperial que procura instalar um governo a serviço dos interesses da Casa Branca.

Nas últimas semanas, diversos fatores tentaram forçar a entrada da suposta "ajuda humanitária" e justificar uma agressão militar, que as autoridades legítimas rejeitaram categoricamente.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247