Danny Glover: temos que eleger Haddad presidente

Premiado ator norte-americano fala, em entrevista exclusiva à TV 247, sobre sua amizade com o ex-presidente Lula, cuja prisão classifica como injusta e vergonhosa; “O fato de ele estar preso é uma farsa para a democracia e certamente uma tragédia para o povo brasileiro também”, lamenta; o ativista defende que Fernando Haddad seja eleito presidente da República; “Temos que lutar contra as ameaças da direita que tenta calar a voz do povo mais uma vez”, alerta

Danny Glover: temos que eleger Haddad presidente
Danny Glover: temos que eleger Haddad presidente
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Danny Glover poderia ser mais uma estrela de Hollywood, mas optou por fazer a sua popularidade um instrumento de luta política. Estrela de filmes como Máquina Mortífera, O predador 2 e A Cor Púrpura, o premiado ator e diretor tornou-se, ao longo das décadas, um dedicado ativista das causas sociais. Em entrevista exclusiva ao jornalista Brian Mier, pela TV 247, Glover fala sobre sua amizade com Lula e defende que Fernando Haddad seja eleito presidente da República.

O ator relata que começou a se envolver com a política no movimento estudantil. "Fizemos várias ações para pressionar a faculdade a criar um departamento de estudos étnicos, além de uma greve e atos de apoio a organizações comunitárias. Mudamos a natureza de educação na faculdade e a utilizamos como plataforma para engajar a comunidade", relembra. 

Glover conheceu Lula pessoalmente em 2004 e, desde então, estabeleceram um vinculo de amizade. Ele visitou recentemente o ex-presidente na sede da Polícia Federal em Curitiba e ressalta sua importância no mundial. "Ele é uma das pessoas mais importantes do mundo. Suas convicções, seus ideais e paixão pelas pessoas mais vulneráveis é algo extraordinário", elogia. 

Ele classifica o cárcere de Lula como algo injusto e vergonhoso. “O fato de ele estar preso é uma farsa para a democracia e certamente uma tragédia para o povo brasileiro também”, lamenta.

Glover considera que, com o impedimento de Lula, a mobilização central é no sentido de eleger Fernando Haddad presidente. “Temos que lutar contra as ameaças da direita que tenta calar a voz do povo mais uma vez”, alerta.

Inscreva-se na TV 247 e confira  a entrevista com Danny Glover

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247