HOME > Mundo

De saída da Casa Branca, Trump prepara perdão a mais de 100 pessoas

Um dos personagens que podem ter o perdão presidencial concedido é seu ex-conselheiro Steve Bannon, que está preso desde o ano passado e com quem Donald Trump falou várias vezes por telefone nas últimas semanas

Donald Trump, na Casa Branca (Foto: REUTERS/Carlos Barria)

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), na reta final de seu mandato, se prepara para perdoar ou comutar sentenças de mais de 100 pessoas, que devem ser anunciadas esta semana, segundo o Washington Post.

O jornal informa que Trump se encontrou no domingo, 17, com o genro, Jared Kushner, a filha Ivanka e assessores para revisar uma lista de pedidos de perdão.

Ainda, a reportagem informa que o republicano pode estar querendo armar um auto-perdão, o que poderia aparecer como uma admissão de culpa que poderia ser usada contra ele em um julgamento relacionado ao ataque ao Capitólio, ocorrido no dia 6 de janeiro por seus apoiadores.

Um dos personagens que podem ter o perdão presidencial concedido é seu ex-conselheiro Steve Bannon, que está preso desde o ano passado e com quem Trump falou várias vezes por telefone nas últimas semanas.