Democratas pressionam Trump a não revogar sanções contra a Rússia
Um representante do Partido Democrático na Câmara dos Representantes dos EUA, Adam Schiff, prometeu uma “resposta dura” caso o presidente eleito tente revogar as sanções contra a Rússia



Da Agência Sputinik
Um representante do Partido Democrático na Câmara dos Representantes dos EUA, Adam Schiff, prometeu uma “resposta dura” caso o presidente eleito tente revogar as sanções contra a Rússia.
O congressista democrata acredita que, na verdade, o Congresso norte-americano está antes disposto a intensificar as sanções contra Moscou.
Schiff fez lembrar que a respectiva iniciativa foi apresentada por representantes não só por democratas, mas também por republicanos. Ele também é de opinião que tudo o que a administração de Barack Obama fez foi insuficiente para "conter a Rússia".
"Para dizer a verdade, nós no Congresso não achamos que as medidas tomadas tenham sido suficientes para conter [a Rússia]", disse.
O político falava em uma entrevista ao canal de TV norte-americano ABC. A situação se desenvolve no pano de fundo do novo pacote de sanções introduzidas na quinta-feira passada (29) pela administração de Obama, com base na alegada "intervenção russa nas eleições", nos EUA e que incluíram, entre outras medidas, a deportação do país de 35 diplomatas russos, considerados por Obama como "agentes da inteligência russa".
Em resposta, o presidente russo, Vladimir Putin disse que a Rússia tem direito de responder aos atos da Casa Branca, mas prefere esperar pelas ações da nova administração presidencial depois da tomada de posse de Donald Trump.
Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/americas/201701027335768-trump-sancoes-russia-congresso/
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247