Democratas querem depor Trump por incapacidade mental
Um grupo de deputados democratas na Câmara dos Representantes recorreu à 25 Emenda da Constituição dos EUA, que contempla a remoção do presidente dos EUA por incapacidade mental, exigindo a deposição de Donald Trump
Da Agência Sputinik
Um grupo de deputados democratas na Câmara dos Representantes recorreu à 25 Emenda da Constituição dos EUA, que contempla a remoção do presidente dos EUA por incapacidade mental, exigindo a deposição de Donald Trump.
Outros 24 democratas da Câmara assinaram o projeto de lei.
Ao explicar sua motivação para iniciar os procedimentos, Raskin afirmou: "em caso de emergência, quebre vidro".
O novo projeto de lei de Raskin exige a criação de uma "Comissão de Supervisão sobre Capacidade Presidencial" não partidária, que consistiria em membros nomeados pelos líderes do Congresso, de acordo com o Yahoo News.
O comitê de supervisão, encarregado de determinar a aptidão mental de Trump, seria composto por quatro psiquiatras, quatro médicos e outros três membros, que incluiriam um ex-presidente, o vice-presidente e um ex-alto funcionário do governo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: