CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Deposto da presidência, Martín Vizcarra questiona legalidade de novo governo do Peru

Após a destituição, protestos tomaram conta de algumas cidades no país contra o novo governo de Manuel Merino, que é visto como um aliado do fujimorismo (extrema-direita peruana)

(Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente deposto do Peru, Martín Vizcarra, questionou a legalidade e legitimidade do novo governo de Manuel Merino. Após a destituição, protestos tomaram conta de algumas cidades no país contra Merino, que é visto como um aliado do fujimorismo (extrema-direita peruana).

Vizcarra afirmou que “a legalidade está em questão e a legitimidade, que é dada pelo povo, estamos vendo nas ruas com as manifestações contra Merino”. “A resposta está sendo dada pelas pessoas ao senhor Merino”, continuou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vizcarra é acusado de estar num suposto esquema de corrupção, motivo pelo qual o Congresso votou pela destituição. Merino assumiu porque era presidente da casa legislativa. O novo presidente é latifundiário.

Merino é o terceiro presidente do Peru em 5 anos, uma vez que seus dois antecessores, Pedro Pablo Kuczynski e Vizcarra, não concluíram seus governos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO