Deputada brasileira na Espanha acusa Bolsonaro em carta ao Parlamento Europeu

Combate ao coronavírus, desmatamento na Amazônia e agressões aos povos indígenas fazem parte do documento que Maria Dantas enviará aos 27 Estados-membros da União Europeia na próxima segunda

Maria Dantas
Maria Dantas (Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Única parlamentar na ativa fora do Brasil, a deputada sergipana Maria Dantas, eleita na Espanha pelo Esquerda Republicana em 2019, vai denunciar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) junto ao Parlamento Europeu. Na próxima segunda-feira, dia 8, ela enviará uma carta a deputados dos 27 Estados-membros da União Europeia, com um dossiê de 11 páginas, contendo uma série de acusações contra o chefe do Executivo no Brasil, a maior parte veiculada na mídia internacional. Combate ao coronavírus, Amazõnia e povos indígenas são alguns dos temas em destaque no documento, que foi elaborado pela deputada em inglês, mas traduzido para outros idiomas, entre eles castelhano, catalão, francês e alemão. A reportagem é do jornal O Globo. 

"A carta já foi enviada ao Parlamento Europeu, serão recolhidas adesões de parlamentares e posteriormente ela será enviada ao Comissário Europeu. Também será enviada a todos os Parlamentos nacionais de todos os Estados Membros da UE. A ideia é interpelar os meus pares dos Legislativos europeus para que façam instâncias aos seus Executivos, para que sejam criados intergrupos em comissão legislativa",  diz Maria Dantas. 

A reportagem acrescenta que a parlamentar  levou um mês para produzir o documento. Segundo ela, não existe nesses países da Europa uma agenda voltada às questões políticas e ambientais no Brasil.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247