CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Deputada trumpista que defendeu a execução de adversários é punida na Câmara dos EUA

Deputada republicana defendeu a execução de lideranças democratas, incluindo a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, além da tese de fraude nas eleições de novembro

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Deputada da extrema-direita que fez comentários com discurso de ódio e conclamava seguidores a cometer atos antidemocráticos e de violência contra políticos adversários foi punida pelo parlamento. Isso aconteceu nos Estados Unidos onde a Câmara dos Deputados puniu a deputada republicana Marjorie Taylor Greene e cujos comentários feitos em redes sociais ao longo dos anos traziam mensagens de ódio e conclamavam seus seguidores a cometer atos de violência contra políticos democratas.

Por 230 votos - incluindo 11 republicanos - a 199, a deputada, que é ligada ao movimento conspiracionista QAnon, foi removida de todos os cargos em comissões na Casa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seu discurso de defesa, a deputada disse que as mensagens eram "palavras de meu passado, e essas coisas não me representam, não representam meu distrito e não representam meus valores".

Publicações da deputada veio a público, incluindo teorias da conspiração sobre um “Estado Profundo” que controlava a política em Washington, questionamentos sobre a veracidade de massacres, incluindo em escolas além de comentários marcados pela xenofobia e antissemitismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, ela defendeu a execução de lideranças democratas, incluindo a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e a tese de fraude nas eleições de novembro.

"Se alguém começar a ameaçar as vidas dos congressistas democratas, seremos os primeiros a eliminá-lo das comissões. Eles (republicanos) tiveram a oportunidade de fazê-lo", declarou Nancy Pelosi.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO