HOME > Mundo

Deputado anti-LGBT renuncia após ser flagrado em relação homossexual

Deputado estadual republicano do estado de Ohio (EUA), Wes Goodman, um dos principais críticos do movimento LGBT, renunciou ao cargo após ter sido supostamente flagrado em meio a uma relação homossexual em seu gabinete; Goodman, conhecido como "a consciência do movimento conservador" e por "pregar os valores da família", teria renunciado, segundo a mídia local, por "conduta inapropriada"; mulher de Goodman é diretora-assistente da Marcha pela Vida, que promove anualmente um evento contra o aborto

Deputado republicano anti-LGBT pelo estado de Ohio (EUA), Wes Goodman (Foto: Paulo Emílio)

247 - O deputado estadual republicano do estado de Ohio (EUA), Wes Goodman, um dos principais críticos do movimento LGBT, renunciou ao cargo após ter sido supostamente flagrado em meio a uma relação homossexual em seu gabinete.
Goodman, conhecido como "a consciência do movimento conservador" e por "pregar os valores da família" teria renunciado, segundo a mídia local, por "conduta inapropriada".

Segundo um porta-voz do partido republicano, Brad Miller, o homem não era funcionário ou deputado da assembleia legislativa, e que, embora o encontro tenha sido consensual, foi uma "atividade inapropriada para um representante estadual".

"Tornou-se claro que sua renúncia era a conduta mais apropriada para ele, para sua família, para seus eleitores e para esta instituição", disse Miller. A mulher de Goodman é diretora-assistente da Marcha pela Vida, que promove anualmente um evento contra o aborto.