Deputados do Partido Democrata dos EUA criticam Bolsonaro, sinalizando conflito se Biden ganhar

Deputados do Partido Democrata dos Estados Unidos criticaram publicamente o presidente Jair Bolsonaro em cerimônia de premiação a uma organização indígena brasileira. Isto sinaliza que vitória de Biden abriria conflito diplomático entre EUA e o Brasil

Jair Bolsonaro e Donald Trump
Jair Bolsonaro e Donald Trump (Foto: Reuters | ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em declaração durante a entrega do prêmio Letelier-Moffitt de direitos humanos à organização brasileira Articulação dos Povos Indígenas (Apib), concedido pelo Instituto de Estudos Políticos de Washington (EUA), em cerimônia virtual na quinta-feira (15), deputados do partido Democrata criticaram a política de Jair Bolsonaro.

O presidente brasileiro tem uma relação de subserviência para com o estadunidense Donald Trump. 

"Sob Bolsonaro, aumentaram os casos de violência contra indígenas, como invasões e exploração ilegal de recursos naturais nas reservas", afirmou Raul Grijalva, deputado do Arizona, em discurso no evento.

Ele lembrou a morte de líderes indígenas como Emyra Waiãpi e Paulo Paulino Guajajara em 2019, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247