CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Deputados dos EUA criticam Bolsonaro durante premiação para organização indígena brasileira

Deputados do partido Democrata criticaram a política indigenista do governo Jair Bolsonaro durante a entrega do prêmio Letelier-Moffitt de direitos humanos à APIB. "Sob Bolsonaro, aumentaram os casos de violência contra indígenas", disse o deputado Raul Grijalva

Bolsonaro-índios
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Articulação dos Povos Indígenas (APIB) recebeu o prêmio Letelier-Moffitt de direitos humanos, concedido pelo Instituto de Estudos Políticos de Washington (EUA). Durante a premiação, realizada de forma virtual, na última quinta-feira (15), deputados do partido Democrata criticaram o governo Jair Bolsonaro. 

Segundo reportagem da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o deputado Raul Grijalva relembrou as mortes de lideranças indígenas como Paulo Paulino Guajajara e Emyra Waiãpi em 2019 e ressaltou o crescimento dos casos de violência contra os povos tradicionais no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Sob Bolsonaro, aumentaram os casos de violência contra indígenas, como invasões e exploração ilegal de recursos naturais nas reservas", disse Grijalva durante a transmissão do evento. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO