TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Deputados mexicanos tentam retirar foro de Obrador

      Em artigo no La Jornada, o jornalista Carlos Fazio avisa que muitas coisas poderão acontecer até a posse do novo presidente mexicano, López Obrador; "E está pronta, para ratificação pelo Senado, a iniciativa de deputados de retirar o foro do presidente da República; a denominada estratégia de lawfare aplicada no Brasil contra Dilma Rousseff e Lula da Silva, que implica no uso da lei como arma para perseguir e destruir um adversário político pela via parlamentar/judicial", afirma

      Deputados mexicanos tentam retirar foro de Obrador (Foto: REUTERS/Alexandre Meneghini)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em artigo no La Jornada, o jornalista Carlos Fazio avisa que muitas coisas poderão acontecer até a posse do novo presidente mexicano, López Obrador, a 1º. de dezembro, pois, até lá "o poder seguirá nas mãos da classe capitalista transnacional". "É previsível que o bloco de poder e seus operadores nas estruturas governamentais (Congresso, aparato judicial, etc.) escalarão a insurgência plutocrática buscando ampliar seus privilégios e garantir seus interesses de classe, para seguir potencializando a correlação de forças a seu favor".

      "E está pronta, para ratificação pelo Senado, a iniciativa de deputados de retirar o foro do presidente da República; a denominada estratégia de lawfare aplicada no Brasil contra Dilma Rousseff e Lula da Silva, que implica no uso da lei como arma para perseguir e destruir um adversário político pela via parlamentar/judicial; uma variável de golpes suaves de fabricação estadunidense poderia se voltar contra AMLO".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: