Desapropriação da YPF na Argentina rouba a cena da reunião do G20
Espanha ganha respaldo de vrias naes ao dizer que "esta deciso protecionista rompe a segurana jurdica, rompe as regras do livre mercado e, portanto, os mesmos pilares do G20"
247 com agências internacionais - A Espanha obteve nesta quinta-feira (19) o importante respaldo de várias nações frente à Argentina pela desapropriação da YPF, durante a reunião ministerial de Comércio do Grupo dos Vinte (G20), na cidade mexicana de Puerto Vallarta.
Participantes da reunião disseram à Agência Efe que o assunto foi discutido durante a sessão vespertina das negociações, que contaram com a presença de representantes de 30 países.
"O G20 é um fórum que promove o livre comércio e a economia de mercado, e esta decisão é uma decisão protecionista que rompe a segurança jurídica, que rompe as regras do livre mercado e, portanto, os mesmos pilares do G20", disse o secretário de Comércio da Espanha, Jaime García-Legaz.
"Esse tipo de ação pode afetar de forma adversa o clima de investimentos para os negócios dos EUA e empresas de outros países", disse Mark Toner, porta-voz adjunto do Departamento de Estado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: